domingo, 19 de junho de 2011

Como tudo começou

Provavelmente você vai ouvir essa história muitas vezes. Toda criança adora saber como veio parar nesse mundo doido. E a tua chegada foi assim, parecida contigo, uma delícia.
Conheci seu pai na livraria onde eu trabalhava (como eu fui parar lá é oooutra história). Seu pai apareceu lá com sua irmã e seu primo Arthur e BUM! Quis pra mim na hora. Mas a hora só chegou sete meses depois, quando começamos a namorar de verdade.

Eu não tinha filhos e queria muito, seu pai tinha a mana Letícia e queria outra filha, e foi aí que a idéia de ti nasceu, logo lá no início. Os meses foram passando e a vontade de ter um bebê só aumentava, mas tinhamos que esperareu me formar na faculdade, arrumar um emprego, aquelas chatices de adulto. Então revolvemos que você viria em 2012.
Em julho de 2010, comecei a sentir uma cólica muito forte, que não passava nunca e não me deixava dormir à noite. Um dia, a coisa piorou e fui no hospital ver o que estava acontecendo. Imaginava algo como uma infecção urinária, algum problema no útero, enfim, algo errado.
No fim de um dia de exames, descobrimos que não tinha nada de errado, aliás, era a coisa mais certa do mundo: eu estava grávida! Claro que ficamos surpresos, mas que surpresa maravilhosa, eu nunca fiquei tão feliz com uma notícia! O médico que me atendeu disse pra ficarmos atentos pois tanta dor não era normal, eu poderia estar sofrendo um aborto ou algum problema poderia estar acontecendo.
Aí aquela felicidade toda se transformou em medo. Foram algumas semanas de dor e agonia, apavorada com a idéia de perder aquele serzinho que mal aparecia na ecografia.
Em um desses exames e, o Dr. Breno, amigo de seu pai me deu uma explicação nada didática sobre o que está acontecendo: "O seu útero virou um pudim de sangue, o embrião lá dentro é outro pudim, e o seu corpo está tentando expulsar esse corpo estranho." Oi?? Pudim? Corpo estranho? Você está falando do meu bebê, seu monstro!!!

Passada a fase de perigo, nós pudemos respirar aliviados e curtir uma gravidez extremamente tranquila e feliz, cheia de atividades que a mamãe te conta em outros posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário