domingo, 19 de junho de 2011

Como tudo começou

Provavelmente você vai ouvir essa história muitas vezes. Toda criança adora saber como veio parar nesse mundo doido. E a tua chegada foi assim, parecida contigo, uma delícia.
Conheci seu pai na livraria onde eu trabalhava (como eu fui parar lá é oooutra história). Seu pai apareceu lá com sua irmã e seu primo Arthur e BUM! Quis pra mim na hora. Mas a hora só chegou sete meses depois, quando começamos a namorar de verdade.

Eu não tinha filhos e queria muito, seu pai tinha a mana Letícia e queria outra filha, e foi aí que a idéia de ti nasceu, logo lá no início. Os meses foram passando e a vontade de ter um bebê só aumentava, mas tinhamos que esperareu me formar na faculdade, arrumar um emprego, aquelas chatices de adulto. Então revolvemos que você viria em 2012.
Em julho de 2010, comecei a sentir uma cólica muito forte, que não passava nunca e não me deixava dormir à noite. Um dia, a coisa piorou e fui no hospital ver o que estava acontecendo. Imaginava algo como uma infecção urinária, algum problema no útero, enfim, algo errado.
No fim de um dia de exames, descobrimos que não tinha nada de errado, aliás, era a coisa mais certa do mundo: eu estava grávida! Claro que ficamos surpresos, mas que surpresa maravilhosa, eu nunca fiquei tão feliz com uma notícia! O médico que me atendeu disse pra ficarmos atentos pois tanta dor não era normal, eu poderia estar sofrendo um aborto ou algum problema poderia estar acontecendo.
Aí aquela felicidade toda se transformou em medo. Foram algumas semanas de dor e agonia, apavorada com a idéia de perder aquele serzinho que mal aparecia na ecografia.
Em um desses exames e, o Dr. Breno, amigo de seu pai me deu uma explicação nada didática sobre o que está acontecendo: "O seu útero virou um pudim de sangue, o embrião lá dentro é outro pudim, e o seu corpo está tentando expulsar esse corpo estranho." Oi?? Pudim? Corpo estranho? Você está falando do meu bebê, seu monstro!!!

Passada a fase de perigo, nós pudemos respirar aliviados e curtir uma gravidez extremamente tranquila e feliz, cheia de atividades que a mamãe te conta em outros posts.

sábado, 11 de junho de 2011

2 meses

Hoje você completa dois meses, filha.
Passou rápido demais, você está crescendo tão rápido e a cada dia que passa e vejo um novo bebê. E que bebezão!

Ultimamente tenho experimentado sentimentos diferentes em relação a toda essa mudança. Sim, é mágico te ver crescer tão linda e saudável. Cada descoberta tua é um triunfo meu também. Mas com isso vem também uma perda. Bate uma tristezinha cada vez que eu vejo que aquele bebezinho de pouco tempo atrás não existe mais. Você é uma nova a cada dia. Eu queria poder guardar um pouquinho de cada Felícia.
Neuroses a parte, é só ver teu sorrisão (você começou a rir pra mamãe e pro papai, mostrando esse gengivão lindo) que eu paro de besteira e m dedico a aproveitar ao máximo cada segundo que passamos jungtinhas.

Esses últimos 60 dias foram diferentes de tudo que eu já vivi, muito melhores (e mais exaustivos) do que qualquer coisa que eu pudesse esperar. Eu vivo Felícia, respiro Felícia o tempo todo, non stop. Tua carência é tanta que desenvolvi técnicas pra fazer praticamente tudo contigo no colo (até xixi). Estou ficando profissional na coisa.
E voltando ao teu mesversário, teu presente não foi nada agradável: uma agulhada em cada perninha. Aquelas vacinas chatas!! Desculpa, meu amor! Pode acreditar que doeu em mim também ver essas pernocas gorduchas que eu tanto amo serem maltratadas. Mas o que me tranquiliza é pensar que isso vai ajudar a te manter saudável e protegida.

Parabéns, minha vida. Você não vai lembrar mas foi muito amada e amassada (como sempre) nesse dia.

domingo, 5 de junho de 2011

Felícia Delícia,

Criei esse blog pouco depois de descobrir que você existia dentro de mim. A minha idéia era registrar aqui detalhes daquela interminável espera pra te ver, pra que nada se perdesse na minha memória. É claro que eu não consegui, tanta coisa aconteceu no último ano que eu não conseguia organizar tanta novidade em palavras. Mas posso te garantir que tua chegada foi uma aventura desde o início, e eu quero dividir isso contigo, antes que as lembranças se percam no tempo.

Hoje é domingo. Você está no meu lado, no colo do teu pai e teu soninho é tão gostoso que fico dividida entre a vontade de te encher de beijos e o medo de que você acorde e nos dê mais uma noite em claro. Sim, você é incrivelmente manhosa e faz questão de expressar em alto e bom som a sua insatisfação quando te deixamos dormir no berço ou em qualquer lugar que não seja nosso colo.

Esses 55 dias que se passaram desde que você nasceu parecem uma vida. Aliás, é difícil lembrar de como era a minha vida antes de ti. Ainda ontem eu comentei com o teu pai: "Como eu conseguia viver ser ela? Como eu conseguia me achar feliz?"
E sabe o que é melhor? Esta apenas começando!

Com muito amor,
Tua Mãe